Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Prevenir a queda de Cabelo

Dicas









    1. Deves ter uma alimentação saudável, completa, variada e equilibrada, pois se o nosso corpo estiver com um nível baixo de proteínas, zinco e ferro devido a dietas restritas ou  a uma alimentação pouco cuidada pode contribuir para a queda de cabelo, e nós não queremos isso, o que queremos sim é um cabelo saudável e bonito, por isso deves ter uma alimentação variada e equilibrada. Para fortalecer o teu cabelo recomendo alimentos ricos em colagénio e para isso tens o exemplo da gelatina.
    2. Deves evitar o stress, isto porque a queda de cabelo numa fase de stress na nossa vida é um sinal de que é necessário abrandar o ritmo de vida. Para o evitares deves fazer exercício regularmente, reservar um tempinho para ti mesma, para usufruir de um pouco de laser e aliviar o stress do dia a dia.
    3. Cuida do teu CABELO, para prevenir e ter sempre o cabelo bonito e saudável deve mos cuidar dele isto é, deves lavar o cabelo sempre com água morna (nem muito fria nem muito quente para não danificar os fios) e deves enxaguar o cabelo no seu comprimento todo. Existem produtos de tratamento para a queda de cabelo que podes também utilizar para reforçar o restabelecimento de nutrientes, tornando o cabelo mais resistente. Dica: um tratamento caseiro que poderás fazer é juntar um ovo num recipiente com um pouco da tua máscara de cabelo do momento e umas gostas de azeite, isto vai ajudar a queda de cabelo pois o ovo é rico em proteínas e o azeite vai ajudar a deixar o teu cabelo mais hidratado e sedoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário