Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

5 dicas de ESTUDO





Olá pessoas lindas ! Tenho umas dicas para tornar o vosso estudo mais produtivo, visto que as aulinhas já começaram para a maioria.
Vamos então lá começar.


1ª Dica


  • Deves tentar estar o mais atento nas aulas pois é uma mais valia para quando chegares a casa poderes simplesmente dar uma revisão rápida. (Assim vais poder ter mais tempo para fazeres algo que gosta, sem estares constantemente preocupado em ir estudar) 
2ª Dica
  • Arranja um caderno para resumos e apontamentos, faz resumos diários da matéria dada. Assim vais conseguir ter material para estudares e ao escreveres os resumos vais estar a estudar.           ( Enquanto escreves o teu cérebro vai decorando o que vais escrevendo)  
3ª Dica
  • Combina sessões de estudo com amigos. Em grupo existem mais pessoas a pensar e opiniões diferentes, é uma boa forma de aprender e estudar.
4ª Dica

  •  Sublinhar a matéria importante com marcadores coloridos, para chamar vossa atenção de como aquele assunto é importante.
5ª Dica

  •  Fazer um rascunho com perguntas e respostas possíveis para aquele tipo de matéria.  Era a forma que mais gostava de utilizar para estudar, pois conseguia compreender e decorar melhor a matéria.




Sem comentários:

Enviar um comentário